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Em Documentos a receber, clique em Novo documento.

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Informe os dados para inclusão do título, conforme explicação que segue:

Documento: Informe neste campo o número do documento, caso o operador não possua um documento externo e consequentemente não tenha um número para o mesmo, clique em Gerar número, que o sistema vai gerar um número para o documento;
Tipo de documento: Informe qual o tipo de documento que deseja para identificar este documento. (Cheque, duplicata, etc.);
Cliente: Informe qual vai ser o cliente sacado por meio deste documento;
Centro de lucro: Defina neste campo qual o centro de lucro que este documento se enquadra;
Descrição: Informe neste campo uma descrição que defina ao que se refere este documento;
Filial: Informe qual é a filial que vai pertencer este documento;
Portador: Caso outra entidade (cliente, fornecedor) esteja portando este documento, pode ser informado o mesmo neste campo;
Data de emissão: Informe a data em que o documento foi emitido;
Data de vencimento: Informe a data em que o documento vai vencer;
Situação: Neste campo será exibida a situação atual deste documento e o conteúdo do mesmo não pode ser alterado por meio desta tela;
Valor do documento: Defina neste campo qual é o valor do documento que será lançado;
Repetir documento por n meses: marque esta flag e defina a quantidade de meses que o documento vai se repetir para que ao gravar o documento, o sistema replique-o a quantidade de meses solicitada.

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Para gravar estas informações, clique em Confirmar.

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Após confirmar a geração do Documento a receber, clique em OK.

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Logo após, você poderá visualizar o documento, dentro de Documento a Receber.

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