Acesse Menu Cadastros > Parâmetros gerais do sistema > Guia E-mail

Para configurar uma conta de envio de e-mails, é necessário que se tenha conhecimento das configurações do servidor smtp que será utilizado. Por padrão deixamos alguns servidores pré-configurados, cujo quais se selecionados o sistema auto-preenche os dados nos campos pertinentes à configuração, sendo necessário apenas informar o login e senha da conta que será utilizada (campos Conta de autenticação e Senha de autenticação).

– Em Host do servidor de e-mail  deve ser informado o endereço do servidor de envio de e-mail seguindo logo da porta na qual o mesmo opera (Campo Porta).

– No campo Conta de autenticação informe o e-mail que vai fazer o envio de emails.
Em Senha de autenticação digite a senha para que o serviço de envio de emails possa autenticar automaticamente e efetuar o envio de emails.

Clique em Confirmar para gravar as configurações.

O campo Usar autenticação segura (SSL) depende do servidor de e-mail que você esta utilizando, como exemplo o servidor da UNI4, optamos por deixar esta flag desmarcada.


 

Comentários

  1. Pingback: Preparando o sistema para emitir notas fiscais (NF-e) – Ajuda do Sistema Hiper

  2. thais

    Bom dia!!!
    gostaria de saber se tem a possibilidade de estar enviando a Nf-e com cópia para o emitente, necessito dessa função.

    Aguardo resposta,
    Obrigada!