Acesse Menu Financeiro > Documentos a receber.

Em Documentos a receber, aparecerão os movimentos da conta padrão do sistema dos últimos 30 dias.

– Localize o documento desejado (Para saber como pesquisar por documentos acesse: Localizando documentos à receber).

– Marque o que você deseja efetuar a geração e clique no botão Gerar boleto.

Em Boleto bancário preencha os Dados Gerais:

– Selecione o banco ao qual deseja emitir boletos no campo Banco.

– Caso exista mais de uma conta cadastrada no banco selecionado, informe a mesma no campo Conta. Se só existir uma conta cadastrada, a mesma será selecionada automaticamente.

– Informe uma data para vencimento dos boletos no campo Data de vencimento.

– O campo Valor do boleto vem automaticamente preenchido, sendo o valor do mesmo a soma do total de cada documento a receber selecionado na tela anterior.

Se estiver marcado Agrupar documentos será gerado um boleto apenas com o valor total de todos os documentos. No caso de a mesma estiver desmarcada, o sistema gera um boleto para cada documento selecionado.

– No campo Dias para protesto, informe a quantidade de dias de tolerância caso o sacado não pague, o banco envia o boleto para protesto automaticamente (no caso de boletos registrados).

– O campo Dias para devolução, deve ser preenchido com a quantidade de dias toleráveis para o pagamento, sendo que se o mesmo não for efetuado, o banco retorna a baixa do boleto com a informação de que o mesmo não foi pago.

– Informe agora os dados do cliente (sacado) onde no campo Cliente, selecione o cliente que deseja gerar os boletos. O restante dos dados do mesmo são carregados automaticamente.

– No campo Demonstrativo (observações para o recibo do cliente) informe as observações que serão impressas na via do cliente.

– No campo Instruções para o caixa, informe todas observações que deverão ser impressas para o caixa.

Clique em Confirmar (F3) para gravar as informações. O sistema vai apresentar uma mensagem de que o boleto foi emitido com sucesso, e o mesmo vai ser carregado em seu navegador de internet.