Existem algumas formas de fazer o cadastramento de uma NF-e. Uma delas é efetuando o download do XML e importá-lo diretamente.

Acesse Menu Fiscal > Lançar nota fiscal de compra.

– Em Cadastro de nota fiscal, clique em Baixar XML da NF-e.

Em Manifesto do destinatário e download do arquivo XML de NF-e, informe a chave da NF-e e clique no botão correspondente ao manifesto que deseja efetuar.

Logo após efetue o download do XML e a importação automática do mesmo para o sistema.

Caso já tenha o XML, ignore a etapa acima e em Cadastro de nota fiscal, clique em Importar XML. Selecione então o XML desejado.

– Em Dados para importação do XML, informe qual é o código da CFOP de entrada correspondentes à CFOP do XML e clique em Confirmar (F3).

Em Identificação de produtos de arquivo XML, o sistema vai tentar localizar os itens no cadastro de produtos. Caso não encontre, o mesmo irá esperar o usuário ou localizar o produto correspondente (selecionando o item e clicando em Localizar produto), ou cadastrar o mesmo (selecionando o item e clicando em Cadastrar produto).

Com todos os produtos identificados, clique em Confirmar (F3) para finalizar a importação.

A NF-e vai ser apresentada já importada para a tela de cadastro de nota fiscal. Para terminar as validações, clique em Confirmar (F3) e o sistema vai buscar as faturas sendo que o operador informa o tipo de documento que foi gerado para efetuar o pagamento da NF-e. Informe também o centro de custo da compra e confira se o numero de parcelas está correto.

Clique em Confirmar (F3) para concluir.

 

Comentários